quinta-feira, abril 06, 2006

A Ti Simplesmente Maria...



Olho-me no espelho e vejo tristeza, vejo solidão, vejo os meus traços a negro e as sombras da minha pele a cinza. Não me reconheço no meu passado e sinto o peso de um só nos meus ombros como se sempre la tivesse vivido. Vivo ou sobrevivo no meio do meu ar, respiro como se ele me faltasse e a ausencia queima-me a pele como fogo.
Lembrei, lembrei de procurar nos baús das minhas memórias se algum dia sorri... e sorri. Eu já soube o que era passear na areia e construir castelos mesmos que imaginários, eu já soube sonhar e desejar, eu ja soube colorir a minha existencia com cores quentes, eu já pintei o meu quadro a óleo, eu já fiz tanta coisa por mim.... eu já fui feliz e já sorri.
Agora resta-me voltar a lembrar, voltar a aprender, enterrar as cores negras do passado no caminho de onde venho, permitir-me gostar de mim e aceitar a mão que me acarinha e olhar o espelho na esperança de ver a minha alma a sorrir...
A solidão acompanha-me enquanto eu não conseguir perceber que Deus ao fechar uma porta deixa sempre outra entreaberta.
Eu vou sorrir...
Dedico este texto á pessoa só e triste que se intitula "Simplesmente Maria"

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acredito que nunca estamos sós,há sempre um alguém....
Um alguém disposto a dar-nos uma simples palavra,estender-nos a mão,dar-nos um sorriso ou simplesmente escutar-nos.
Um bem haja a todas as Simplesmente Marias

A ti Arco iris obrigado por seres um ALGUÈM

bj do Lince

7:59 da tarde  
Blogger Criador_Sonhos said...

Simplesmente Maria...

Não conheço a tua história, li um coment teu por alto, mas irei ler com mais calma...

Percebi apenas q sofres, e não interessa porque, pois sempre que se sofre é mau...

Eu também já sofri,cai e ja me levantei e tornei a cair e a sofrer de novo...

Uma coisa que sempre me ensinaram é que por mais vezes que uma pessoa caia, deve sempre levantar-se, erguer a cabeça e seguir em frente.

Não importa as vezes que uma pessoa cai, importa sim, termos forças para seguir em frente...

Amor, é algo dificil de definir, neste momento apenas o consigo associar à dor e a sofrimento, mas não fujo dele, pois sei que tudo tem um lado bom e mau...

Neste momento ele é mau para mim, mas vai ser bom e é essa ideia que me faz levantar a cabeça e seguir em frente sempre que caio...

Peço desculpa se não for isto que te faz infeliz ou senão pude ajudar, mas deixo aqui as palavras de que se poder ajudar, o farei...

Não desistas de ser feliz...

Um beijo apenas mas de muita felicidade...

8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ás vezes parece que dá algum indefinivel prazer sofrer e continuar a sofrer e pôr o dedo na ferida para doer... mas um dia, de repente, quando pomos o dêdo, não há mais ferida, sarou!

Aos milhões de Simplesmente Marias deste mundo,um penso rápido compassivo... que é o mesmo que desejar que olhem pela janela e SINTAM a Primavera.

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...existirá sempre uma porta aberta para ti...

jinhos

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os dias não eram diferentes,
Ou eu não sabia comparar
Só sei que talvez eu saiba
Não saber mudar

A cor da pele fascina
A cor da pele permite bronzear
A cor da pele queima
A cor da pele vai te ajudar

A loucura é saudável
A ousadia é importante
A rebeldia é controlável
A independência é repugnante

Será que há diferença ?
Ou é apenas outro jeito de enxergar
Às vezes parece que não vemos nada
E que os olhos são só para enfeitar

Edney Souza

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arco Iris...adorei esse teu poema e, acredito profundamente, e por experiência, que quando uma porta se fecha em algum lugar sempre se abre uma janela...sempre...
Beijo enorme e bom fim de semana, obrigada por nos presentear com palavras tão fantásticas! Princesa

3:36 da tarde  
Blogger .:: Jasmine ::. said...

Por vezes o sofrimento faz com que sejamos cada vez mais fortes para enfrentar as agruras da vida. bom fds amiga. Aproveito para concordar com cada palavra do criador_sonhos...

5:39 da tarde  
Blogger Paulo Silva said...

Compreendo as tuas palavras,pois já atrvessei uma terrivel fase de solidão na minha vida.
Por isso te digo que um dia ao acordares terás novamente o sol a brilhar no teu rosto e ao olhares novamente o espelho terás uma surpresa.
E acredita que não estás só.
Bom im de semana

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na amurada dum veleiro,
no peito dum marinheiro
que, estando triste, cantava,
Ai, que lindeza tamanha,
meu chão, meu monte, meu vale,
de folhas, flores, frutas de oiro,

Na boca dum marinheiro
do frágil barco veleiro,
morrendo a canção magoada,
diz o pungir dos desejos
do lábio a queimar de beijos
que beija o ar, e mais nada.

Deixo um abraço…

11:23 da tarde  
Blogger Criador_Sonhos said...

Kasmine, obgd por sublinhares as minhas palavras, mas cada vez mais a vida nos ensina e não importa a idade... Devo ser de certeza aqui o mais novo, e gosto de me chamar puto, pela idd que tenho, mas de resto, deixo que me avaliem... Tenho apenas 26 anos, mas já sofri muito. continuo a sofre, mas da maneira como a dor, não escolhe idades, também não há idades para a felicidade e sei que vou chegar a essa idade e vou ser feliz... Por isso, muito ajuda me têm dado, atraves do meu blog e eu sempre que posso faço o possivel, nem que seja partilhar palavras e com elas voarmos em direção a felicidade...

Um beijo e abraços

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém...
bj***

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim ,já posso partir em paz.
Aqui senti o que nunca tive na minha curta longa vida ,simplesmente amor.
Para si Lince e arco iris que Deus vos continue a dar minha luz e continuem-se a amar assim,criador de sonhos ,por favor nao sofra levante a cabeça e lute porque mereçe ser feliz,eveoncludo o que posso dizer ,apenas obrigado,Carlos ,a minha porta fechou á alguns anos atraz para nunca mais se poder abrir ,obrigao igualmente,Sofia lindo poema ,seja feliz,jasmine deve ser uma mulher maravilhosa ,que seja feliz,Paulo obrigado pela sua compreençao e que Deus o abençoe,Neptuno como se pode ter alegria quando a morte anunciou a sua chegada?Obrigado e que tenha sempre a Luz do seu lado.
Nao sei quando poderei vir aqui onde me deram amor e carinho,nao sei se as forças me deixam,mas prometo-te Arco iris que te irei mandar a minha historia,e ,e e ...
Desculpem mas nao consigo escrever mais
Que Deus vos abençoe a todos desta Simplesmente Maria que vos ama.
Obrigado por me terem dado amor.......

12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quero apenas pedir mais uma coisa,Com estas minhas palavras nao fiquem tristes,fiquem alegres pois era assim que eu gostava que ficassem,eu neste momento estou feliz graças a voçes todos a este blog graças a Deus.
Com todo o amor que sentem eu vos peço ponham um sorriso olhem o ceu azul e penssem que neste momento existe alguem feliz graças a voces todos.
Sorriam peço vos

12:22 da tarde  
Blogger arcoiris said...

Simplesmente Maria fico extremamente contente por ter encontrado aqui no meu canto um bocadinho de carinho, mas peço-lhe contacte-me por favor. Há palavras que eu gostaria de lhe dar mais particulares.Um bem haja para si

12:32 da tarde  
Blogger Criador_Sonhos said...

Simplesmente Maria...

Boa tarde,

como diz a ArcoIris, é sempre bom saber que as nossas palavras aliviam qualquer dor, nem que seja so um pouco...

Mas nunca são suficientes, porque não apagam a dor, diminuem, ou conseguem nos fazer esquece-la por uns momentos...

Eu sinto-me bem tambem por ter conseguido isso...

Mas por outro lado, falo por mim, mas acho que nos sentimos sempre incapazes, pois gostariamos sempre de fazer mais...

Espero que essa dor, seja ela qual for, desapareça e voltes e nos tragas apenas palavras de alegria...

Falas ai em morte...

Devo onfessar que li e reli as tuas palavras monstes de vezes e me arrepiei e cheguei a deixar cair uma lagrima...

Sem mais poder fazer, fica aqui o meu beijo de coragem e força e contribuição para algo que possa ajudar...

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi,minha linda não permitas que o teu quadro continue a preto e branco,quando tu mereces um arco iris...aquilo que não nos derruba torna-nos mais fortes,por isso força e busca em ti o teu perdido sorriso...bjs

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Maria"...falo por mim, faz hoje um ano que tudo estava, cinzento, perdido, sem sentido...mal sabia eu que me ia acontecer no dia de amanhã...a esperança é aquela que não nos deve faltar...

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca ao longo dos meus 63 anos me faltaram as palavras,corri mundo como critico e apreciador de arte, e sempre consegui por no papel aquilo que sentia,hoje nao consigo as palavras nao me saem,eu tento tento mas apenas lhe digo ,tenha fé e espero que a felicidade chegue rapidamente.
Desculpe mas talvez amanha com mais calma consiga teclar o que sinto

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que texto intenso. Eu não sei se devo acredirar que há sempre alguém, que nunca estamos sós. Todos nós compartilhamos a nossa vida com outros, marido, mulher, filhos, pais, amigos, etç, mas será que isso é estar acompanhado? Falamos do que nos vai na alma? Falamos dos nosso mais intimos desejos? Creio que não! Não será que muitos de nós apenas vivemos porque é mesmo assim? Sei que é triste o que digo, mas é o que penso. Se calhar até compreendo perfeitamente a Maria. Acho que me excedi no comentário. Desculpa o desabafo mas foi o que me ocorreu dizer. Pessimismos à parte, pois envio-te um grande beijo.

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home